Não é novidade para ninguém que o meio digital cresceu e muito durante a pandemia e como prova dessa afirmação, a rede de e-commerce brasileiro faturou em 2021 cerca de R$ 161 bilhões, segundo registros. Esse número representa um crescimento de 27% em relação a 2020, por exemplo. Portanto, em 2022 o crescimento é tendencioso, o que ressalta a importância do olhar empresarial as seguintes datas:

 

Páscoa: 17 de abril

Dia das Mães: 8 de maio

Dia dos Namorados: 12 de junho

Dia dos Pais: 14 de agosto

Semana do Brasil: 4 de setembro

Dia do Cliente: 15 de setembro

Dia das Crianças: 12 de outubro

Black Friday: 25 de novembro

Cyber Monday: 28 de novembro

Natal: 25 de dezembro

 

Para capitalizar esse movimento que as datas do varejo impulsiona, é importante que os lojistas estejam preparados para receber seus consumidores, portanto planejamento é essencial. No caso dos E-commerce, existem algumas estratégias que podem ser adotadas para um melhor rendimento e performance da plataforma. Nesse artigo separei algumas dessas estratégias que serão eficientes para o seu negócio!

 

1ª – A importância do SEO

O rankeamento do Google é uma das maiores forças da função “buscar”. É ele quem define os melhores resultados e posicionados para cada pesquisa e que tornam a experiência de busca mais valiosa para os usuários. Então, não deixe de investir em um bom conteúdo orgânico e em campanhas pagas.

 

2ª – Conteúdo Orgânico

Como disse no tópico anterior, o conteúdo orgânico é extremamente valioso para o Google. É o orgânico que irá ranqueá-lo e posicioná-lo no top 3 de pesquisas. Se tratando de estratégia de marketing, essa é com certeza a melhor e mais barata para você começar a usar.

 

3ª – Google Adwords

Este por ser o seu melhor amigo no processo de posicionamento do seu e-commerce. O Google Adwords ou Ads, como geralmente chamamos, funciona como uma espécie de leilão, onde os anunciantes pagam um valor em troca de mais cliques e acessos. Mas nem sempre quem faz o maior lance é o que vence. Isso acontece porque o SR.Google, analisa fatores de qualidade, como o conteúdo orgânico, por exemplo, e o Ad Rank. Por isso, para seu anúncio aparecer é preciso que ele seja realmente bom! Pagar não fará milagres!

 

4ª – Suporte

Sabemos que sempre haverá possíveis dúvidas e problemas durante o processo de venda. Então, fique atento aos comentários, mensagens e feedbacks para sempre proporcionar o melhor atendimento ao seu consumidor. 

 

5ª – Mídia de Veiculação 

Para melhorar e aumentar seus acessos diários, não basta investir apenas dinheiro e é para isso que as demais Mídias Sociais estão aí! Minha sugestão é investir em um Social Mídia ou em uma Agência de Publicidade. Ambos profissionais irão explorar ao máximo o poder das demais redes como Instagram, Linkedin e Email Marketing.

 

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