5 dicas de como preparar seu negócio para o Dia do Consumidor

No dia 15 de março, o varejo brasileiro se prepara para o Dia do Consumidor, uma data dedicada especialmente para estreitar as relações entre varejistas e seu consumidor. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 69,8% dos brasileiros tem acesso à internet e mais de 126,3 milhões de usuários são cadastrados nas principais Mídias Sociais, plataformas que hoje estão totalmente interligadas com o varejo online.

 

Vale ressaltar que, a migração para o meio digital prevaleceu desde o início da pandemia, e em decorrência de fator, no ano de 2020, a conversão de vendas para o universo digital cresceu 18%, totalizando um aumento de R$ 1,41 bilhões de vendas movimentadas.

 

A data vem ganhando tanta força que desde então, muitos empreendedores planejam uma programação especial para este período. Portanto, a Semana do Consumidor promete gerar muitos impactos positivos ao varejo brasileiro nos próximos anos.

 

A seguir, vou lhe dar 5 dicas práticas de como se preparar para Dia do Consumidor.

 

1ª – Invista em campanhas promocionais:
Para estruturar uma boa campanha, é necessário planejamento. Ter um plano de marketing é o primeiro passo para traçar seus objetivos dentro da campanha. Basicamente, o plano de marketing se resume em 5 tópicos: Análise da situação, público-alvo, principais objetivos, estratégia e por fim e mais importante, o orçamento disponível.

 

2ª – Fidelização
A ideia aqui é envolver uma série de ações que estimulem seus clientes a manterem contato com sua empresa/loja após terem adquirido seu produto ou serviço. Foi então, que o Sistema de Cashback surgiu e simplificou tudo. Basta fazer suas compras normalmente no site, app ou loja física e instantaneamente, o valor do Cashback será reembolsado. Ah, e o mais legal: você pode resgatar e mandar o valor direto para sua carteira digital. Tem maneira melhor do que incentivar e agradar seus consumidores?

 

3ª – Ofereça descontos
Um dos requisitos que tornam seu negócio mais atrativo é anunciar ofertas que sejam de fato vantajosas para seus clientes, mas fique atento com os regulamentos e o que está dentro da lei.

 

4ª – Tenha uma equipe treinada
Nós sabemos que em datas comemorativas, é normal virar aquela loucura não só com os atendimentos, mas também durante a venda dos produtos ou serviços, então fornecer para seus clientes uma equipe treinada e um suporte que esteja 100% online para resolver possíveis problemas, é uma opção a ser considerada.

 

5ª – Proporcione uma boa experiência de compra
E para finalizar, proporcionar uma experiência memorável ao seu consumidor é o que vai lhe trazer bons resultados e estabelecer um relacionamento a longo prazo. Você pode também, enviar recados de agradecimento no final da campanha, oferecer uma boa experiência de unboxing e já prepará-lo para o próximo evento.

3

GOSTOU?